A CULTNE NA TV
Com exibição semanal o “Cultne na TV” traz para a televisão uma importante contribuição para a diversidade da imagem veiculada na mídia brasileira. O programa dá aos telespectadores da TV Alerj a oportunidade de se informar, se emocionar, desconstruir preconceitos, a partir de fatos da história contemporânea do movimento negro no Brasil programa é uma parceria da TV Alerj, com o Acervo Digital de Cultura Negra, Cultne, site que reúne um grande conteúdo audiovisual de importantes momentos da História recente dos afro-brasileiros. São momentos que retratam as manifestações culturais, artísticas e esportivas. Trata-se um material que contribui para o ineditismo do programa. Divididos em dois blocos, com duração de 28min, o “Cultne TV” dirigido por Filó Filho, tem o formato de entrevista em estúdio. O apresentador Ricardo Brasil, e um convidado, ficam cara a cara, num papo envolvente. O apresentador conduz a entrevista tendo como fio condutor, a exibição de vídeos em um tablet.

São imagens em que o convidado aparece atuando em algum episódio histórico, ou de fatos que tenham relevância com história de vida do entrevistado. A ideia é contextualizar a trajetória do personagem e aprender com ela. O programa é direcionado a todo e qualquer público, independente de classe social, raça, idade, religião e sexo. É uma atração que vai dar a oportunidade a todos e a todas, de conhecer o passado para repensar o presente.

PROGRAMAÇÃO
A estréia se deu no dia 5 de dezembro de 2015 ,com exibição todos os sábados às 21h30 com horários alternativos aos domingos às 18h e as quartas às 21h na programação da TV Alerj no canal 12 da NET para audiência na cidade do Rio de Janeiro ou no canal NET de sua cidade fluminense.

 

1a.Temporada   2a.Temporada   3a.Temporada   4a.Temporada